Olá! Agradecemos por escolher a PneuDrive. Para sua conveniência, oferecemos a opção de retirada de produtos diretamente em nossos pontos de retirada presentes nos 9 estados do nordeste!
1. Processo de Compra e Disponibilidade
-
Seleção: No momento da finalização da compra (Checkout), selecione a opção "Retirar no Local" e escolha o ponto de retirada de sua preferência.
-
Prazo de Processamento: O prazo para que o seu pedido esteja pronto para retirada em até 1 dia útil, começa a contar a partir do faturamento do pedido.
-
Aviso de Prontidão: O cliente será notificado por email e via whatsapp pela equipe de SAC quando o pedido estiver devidamente separado e disponível para retirada no local escolhido. É fundamental aguardar este aviso antes de se dirigir ao ponto de retirada.
2. Locais e Horários de Retirada
-
Locais: Os endereços disponíveis para retirada serão apresentados na página de checkout, bem como no e-mail de confirmação do pedido, enviado ao endereço eletrônico que é informado no momento da realização da compra.
Horários nas lojas Pneudrive:
-
De Segunda a Sexta: das 8h às 17:30h
-
Sábados: das 8h às 12h
Horários nas lojas Pneubras:
-
De Segunda a sexta: das 8h às 12h (fecha para almoço) 13:30h às 18h e aos sábados: das 8h às 12h.
-
Obs: O horário de almoço pode haver alterações a depender da região, sem aviso prévio.
Informações importantes:
-
Em feriados os horários estão sujeitos a alterações, sem aviso prévio.
-
Retiradas fora do horário estabelecido não serão permitidas.
3. Documentação Necessária para Retirada
Para garantir a segurança da transação, a retirada só poderá ser efetuada mediante a apresentação dos seguintes documentos:
A. Retirada pelo Próprio Comprador (Titular do Pedido):
-
Documento de identificação com foto (RG ou CNH) original.
-
O número do pedido (pode ser apresentado impresso ou na tela do celular).
B. Retirada por Terceiros (Pessoa Autorizada):
-
Precisa que outra pessoa retire seus produtos? Para isso, você precisará do Termo de Autorização. Acesse o documento neste link ou solicite ao seu vendedor. Se preferir, fale com nosso SAC: WhatsApp: (81) 99287-3749, Telefone: 0800 426-6001 e E-mail: sac@pneubras.com
-
O cliente deverá preencher o documento, assinar digitalmente (pelo gov.br) e retornar com o arquivo assinado para o atendente do SAC, que, por sua vez, irá encaminhar o documento e o número do pedido para o ponto de retirada onde o cliente irá coletar a mercadoria.
Link para validação da assinatura: https://www.gov.br/pt-br/servicos/validar-servico-de-validacao-de-assinaturas-eletronicas
Tutorial do processo: https://youtu.be/tXatDpxMfC8?si=Z0MBS6qf3ICIehsg
-
É fundamental que o terceiro esteja com documento de identificação com foto (RG ou CNH) original no momento da retirada.
-
Estar com o número do pedido, para facilitar o processo de retirada.
Informações importantes:
-
Retiradas fora do horário estabelecido não serão permitidas.
-
A Pneudrive se reserva o direito de recusar a entrega caso a documentação não esteja completa ou se houver suspeita de fraude.
4. Prazo Limite para Retirada
-
O cliente terá um prazo de 60 (Sessenta) dias corridos, a partir do dia do faturamento da nota fiscal do pedido.
-
Não Retirada: Caso o pedido não seja retirado dentro do prazo limite, o pedido será cancelado e o valor estornado de acordo com a forma de pagamento original, respeitando o prazo de 30 (trinta) dias úteis para processamento do estorno.
5. Conferência do Produto
-
No ato da retirada, o cliente (ou o terceiro autorizado) deverá conferir a mercadoria (quantidade, modelo, medidas e estado geral dos produtos) na presença de um funcionário da Pneu Drive/Pneubras ou do parceiro no ato da entrega da mercadoria.
-
Ao assinar o comprovante de retirada, o cliente declara que o produto foi recebido em perfeitas condições e de acordo com o que foi comprado. Reclamações posteriores sobre avarias ou divergências visíveis não serão aceitas.
Se tiver qualquer dúvida sobre a política ou o status do seu pedido, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) via telefone 0800 426-6001 ou whatsapp: (81) 99287-3749 ou email: sac@pneubras.com
Obrigado por comprar na PneuDrive!
