Olá! Agradecemos por escolher a PneuDrive. Para sua conveniência, oferecemos a opção de retirada de produtos diretamente em nossos pontos de retirada presentes nos 9 estados do nordeste!

1. Processo de Compra e Disponibilidade

  • Seleção: No momento da finalização da compra (Checkout), selecione a opção "Retirar no Local" e escolha o ponto de retirada de sua preferência.

  • Prazo de Processamento: O prazo para que o seu pedido esteja pronto para retirada em até 1 dia útil, começa a contar a partir do faturamento do pedido.

  • Aviso de Prontidão: O cliente será notificado por email e via whatsapp pela equipe de SAC quando o pedido estiver devidamente separado e disponível para retirada no local escolhido. É fundamental aguardar este aviso antes de se dirigir ao ponto de retirada.

2.  Locais e Horários de Retirada

  • Locais: Os endereços disponíveis para retirada serão apresentados na página de checkout, bem como no e-mail de confirmação do pedido, enviado ao endereço eletrônico que é informado no momento da realização da compra.

Horários nas lojas Pneudrive: 

  • De Segunda  a Sexta:  das 8h às 17:30h

  • Sábados: das 8h às 12h

Horários nas lojas Pneubras: 

  • De Segunda  a sexta: das 8h às 12h (fecha para almoço) 13:30h às 18h e aos sábados: das 8h às 12h.

  • Obs: O horário de almoço pode haver alterações a depender da região, sem aviso prévio.

Informações importantes:

  • Em feriados os horários estão sujeitos a alterações, sem aviso prévio.

  • Retiradas fora do horário estabelecido não serão permitidas.

3.  Documentação Necessária para Retirada

Para garantir a segurança da transação, a retirada só poderá ser efetuada mediante a apresentação dos seguintes documentos:

A. Retirada pelo Próprio Comprador (Titular do Pedido):

  • Documento de identificação com foto (RG ou CNH) original.

  • O número do pedido (pode ser apresentado impresso ou na tela do celular).

B. Retirada por Terceiros (Pessoa Autorizada):

  • Precisa que outra pessoa retire seus produtos? Para isso, você precisará do Termo de Autorização. Acesse o documento neste link ou solicite ao seu vendedor. Se preferir, fale com nosso SAC: WhatsApp: (81) 99287-3749, Telefone: 0800 426-6001 e E-mail: sac@pneubras.com

  • O cliente deverá preencher o documento, assinar digitalmente (pelo gov.br) e retornar com o arquivo assinado para o atendente do SAC, que, por sua vez, irá encaminhar o documento e o número do pedido para o ponto de retirada onde o cliente irá coletar a mercadoria.  

Link para validação da assinatura: https://www.gov.br/pt-br/servicos/validar-servico-de-validacao-de-assinaturas-eletronicas

Tutorial do processo: https://youtu.be/tXatDpxMfC8?si=Z0MBS6qf3ICIehsg 

  • É fundamental que o terceiro esteja com documento de identificação com foto (RG ou CNH) original no momento da retirada.

  • Estar com o número do pedido, para facilitar o processo de retirada.

Informações importantes:

  • Retiradas fora do horário estabelecido não serão permitidas.

  • A Pneudrive se reserva o direito de recusar a entrega caso a documentação não esteja completa ou se houver suspeita de fraude.

4. Prazo Limite para Retirada

  • O cliente terá um prazo de 60 (Sessenta) dias corridos, a partir do dia do faturamento da nota fiscal do pedido.

  • Não Retirada: Caso o pedido não seja retirado dentro do prazo limite, o pedido será cancelado e o valor estornado de acordo com a forma de pagamento original, respeitando o prazo de 30 (trinta) dias úteis para processamento do estorno.

5. Conferência do Produto

  • No ato da retirada, o cliente (ou o terceiro autorizado) deverá conferir a mercadoria (quantidade, modelo, medidas e estado geral dos produtos) na presença de um funcionário da Pneu Drive/Pneubras  ou do parceiro no ato da entrega da mercadoria.

  • Ao assinar o comprovante de retirada, o cliente declara que o produto foi recebido em perfeitas condições e de acordo com o que foi comprado. Reclamações posteriores sobre avarias ou divergências visíveis não serão aceitas.

Se tiver qualquer dúvida sobre a política ou o status do seu pedido, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) via telefone 0800 426-6001 ou whatsapp: (81) 99287-3749 ou email: sac@pneubras.com

Obrigado por comprar na PneuDrive!